terça-feira, 8 de outubro de 2019

Método para Análise Computadorizada de Espermatozoides - MACE


Fig. 1


Fácil adequação e  configuração flexível para várias espécies animais e equipamentos ópticos e digitais


Por Anderson Mace e Christian Miles


É possível configurar o Mace para trabalhar com amostras de sêmen de várias espécies de animais, analisadas com diferentes modelos e marcas de microscópios e tecnologias ópticas digitais.



Amostras observadas, com ou sem tecnologia de contraste de fase, sem diferenças, apontam para resultados reais e estatísticas coerentes e precisas. A figura 1 anexada à postagem apresenta amostras de sêmen de ovino, suíno, touro e cavalo observadas com microscopia óptica com ou sem “contraste de fase”, através de uma câmera USB de 3 Mega Pixels com resolução ajustada em 800 x 600 pixels.

Configuração para Análise de Sêmen: Notebook com Windows 7 ou superior, microscópio
trinocular ou binocular, câmera USB e MACE SPERM TRACKER®


Assim como outros sistemas de análise de sêmen assistida por computador, adequando o tamanho da cabeça do espermatozoide, contraste, contorno (Limite do Acrossoma) entres alguns outros parâmetros, é possível ajustar o método a diferentes espécies, e no caso do Mace Sperm Tracker, tecnologias ópticas também.

Os preços das câmeras USB de 2 a 3 MP para
Microscópios Ópticos ficam entre 350,00 e 450,00 Reais


A flexibilidade para conectar-se à equipamentos ópticos (Microscópios) e digitais (Câmeras) para captura das imagens observadas no microscópio, tornam o Mace um sistema “plug and play” com câmeras USB de baixo custo e também de fácil aquisição no Brasil.


Fiquem bem


Quer conhecer mais sobre o MACE visite:

Nenhum comentário:

Postar um comentário